Minhoca Coreana

A minhoca coreana, ganso coreano ou simplesmente, coreana é muito interessante para quase todos os tipos de pesca. Dos iscos importados, é aquele que melhor aceitação teve por parte dos pescadores nacionais.
A maioria dos espécies são atraídas pela coreana, tem uma rigidez aceitável e longevidade enorme, é indicado para a pesca às douradas, aos sargos, corvinas e em geral todos os peixes de rocha e prateados.
A sua conservação é muito boa podendo-se aguentar uma ou duas semanas na caixa no frigorífico na parte dos legumes.

Como iscar

Para iscar coreana poderá utilizar as habituais agulhas de iscar, basta pegar imediatamente abaixo da cabeça e espetar o bico do anzol no meio das pinças que a minhoca tem.
Depois é só enfiar a minhoca com cuidado ao longo do anzol até o tapar e deixar o resto pendurado. Pode ainda puxar a minhoca para a linha e colocar mais uma ou duas, fazendo assim uma iscada maior e mais atraente.
Ao lançar, a coreana mostra ser muito resistente e, regra geral, chega inteira á agua, não necessitando por isso de grandes cuidados aquando do lançamento.
É importante não deixá-la exposta ao sol enquanto faz a pescaria, embora a coreana seja muito resistente,deve também, evitar também que apanhe água doce.

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>