Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os 10 maiores peixes de água doce do mundo

1. Beluga (Huso huso)

O beluga é conhecido por esturjão europeu e é o maior peixe da família dos esturjões e o maior peixe de água do doce do mundo. Eles são encontrados no mar Cáspio, no mar Negro e no mar Adriático. O esturjão beluga pode viver por aproximadamente 120 anos podendo atingir mais de 7 metros e pesar mais de 1400 kg. Este peixe pode viver tanto em água doce como em água salgada, mas é considerado um peixe de água doce porque é onde ele passa a maior parte de sua vida. O número de esturjões beluga tem sido reduzido drasticamente devido a sua captura, muitos países já possuem leis para sua proteção.




2. Kaluga (Huso dauricus)

O Kaluga pertence à família dos esturjões e está entre as espécies ameaçadas de extinção. O esturjão Kaluga é encontrado na Rússia e na China e pode pesar mais de 1300 kg e medir até 6 metros. Vive a maior parte de sua vida em água doce, mas vive um período em água salgada. Devido à captura indiscriminada, muitos países já possuem leis que restringem o seu comércio.



3. White Sturgeon (Acipenser transmontanus)

Encontrado na costa oeste da América do Norte, o esturjão branco (White Sturgeon) é o maior peixe de água doce na América do Norte e o terceiro em tamanho no mundo. Este peixe é conhecido por atingir cerca de 1100 kg e medir até 6 metros. Assim como os outros membros da família dos esturjões, este peixe passa parte de sua vida em águas salgadas.

10- esturjão branco


4.  Giant Freshwater Stingray (Himantura chaophraya)

A arraia gigante é da família Dasyatidae, nativa dos grandes estuários do sudeste asiático. Foram encontrados espécimes pesando até 590 kg nos rios Mekong e Chao Phraya. Seu número tem sido drasticamente reduzido devido a sua captura indiscriminada, estando em perigo de extinção em algumas localidades.

10- arraia gigante



5. Giant Mekong Catfish (Pangasius gigas)

O bagre de Mekong tem a honra de ostentar o título oficial de maior peixe de água doce já capturado. Pode atingir até 4 metros e pesar até 300 kg. Este peixe é encontrado no rio Mekong que vai da China até o Vietname e o Camboja.

10- babre de mekong




6. Barbo gigante (Catlocarpio siamensis)

O barbo gigante, também conhecido como carpa siamesa gigante, é a maior das espécies de carpa do mundo. Peixe originário do sudoeste asiático, como os rios Mekong e Chao Phraya. Este peixe que é muito apreciado na culinária loca está em perigo de extinção, pois poucos espécimes sobrevivem para atingir a maturidade. Os maiores podem atingir até 3 metros e pesar até 300 kg.

10- barbo gigante

 


7. Pirarucu (Arapaima gigas)

O pirarucu (arapaima) é o maior peixe da América do Sul, sendo considerado um fóssil vivo devido a sua rusticidade. Os maiores espécimes chegam a pesar até 190 kg.

10- pirarucu

 


8. Alligator Gar (Atractosteus spatula)

O peixe crocodilo (alligator gar) é o maior peixe de água doce encontrado na América do Norte, medindo até 4 metros e pesando até 170 kg. O alligator gar é conhecido por sua capacidade de sobreviver fora da água, podendo suportar até 2 horas.

10- gar




9. Chinese Paddlefish (Psephurus gladius)

O Chinese paddlefish é conhecido como peixe espada chinês, sendo uma espécie em grande perigo de extinção. Sua captura é proibida na China desde 1983, e mesmo assim, espécimes são raramente encontrados. Os maiores espécimes encontrados chegavam a quase 100 kg.

10- paddlefish chines

 


10. Taimen (Hucho taimen)

O salmão siberiano (Siberian taimen) é o maior exemplar da família dos salmões e pode atingir até 100 kg e medir mais de 2 metros.

10- salmao siberiano

Comentários

comentários

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *