5 dicas para a pesca robalo

Lua:
Escolher uma lua de quarto, pode ser crescente ou minguante, porém sempre que for analisar a maré, consulte a tábua de Marés, lá poderá ter ideia da amplitude ou seja se a maré tiver uma amplitude muito grande isso significa que ela irá correr e sugar, escolha sempre as menores amplitudes.

Local:
Tente sempre procurar locais onde existam estruturas robustas, rochas, paredões, rampas…

Maré:
A maré é de extrema importância para este tipo de pescaria, ou seja se escolher a hora errada você poderá perder tempo e não ter êxito. A melhor hora do dia para capturar o Robalo é a hora em que á maré inicia a entrada, ou seja na enchente. O robalo pode ser capturado na preia-mar e no início da baixa-mar.

Isca: Pode utilizar caranguejo, brocha de polvo, lula,  lingueirão, camarão, ou iscas artificiais que imitam a sardinha.

Persistência: Esse é o ponto principal da pescaria à base de arremessos, onde o pescador que der mais arremessos certamente terá mais probabilidade em capturar seu robalo.

Comentários

comentários

1 Comment

  1. José Cantante

    16 de Agosto de 2014 at 6:37 pm

    Adorei este da foca que roubou o peixe .O artolas em vez de correr para longe ficou ali a dar á manivela.Foi pena a foca levar o anzol com o peixe.

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *