Considerações Sobre a Pesca à Truta

A Truta é um peixe verdadeiramente fantástico . Cautelosa de natureza a truta é um peixe desconfiado e possui uma força incomum e é bastante agressivo. Tornando-se assim uma maravilhosa experiencia a sua captura.
A truta é um peixe bastante territorial, frequentemente passam as suas vidas inteiras resumidas a uma parte do rio, em águas com correntes, bem oxigenadas, límpidas e frescas. É uma espécie muito sensível à poluição e à elevação da temperatura.
Alimenta-se geralmente de invertebrados, molúsculos, larvas de insetos aquáticos , insetos , pequenos peixes entre outros que vai encontrado no seu território .
São especialmente ativas ao nascer e ao por do sol onde podem ser encontradas geralmente à frente ou atras de qualquer obstáculo que reduza a velocidade da corrente, sítios bem oxigenados e com corrente onde esperam as suas presas.
Nas horas menos ativas preferem os fundos dos rios ou entre raízes e vegetação.




Notas sobre a pesca à Truta
-Tenha a atenção de pescar de frente para o sol, desta forma a sua sombra não será projetada na água .

-Dê preferência a zonas com fundos mistos ( areia e pedra) as trutas gostam de se esfregar na areia de forma “lavar” a as suas escamas e fazem verdadeiras caçadas a pequenos peixes que se encontram escondidos atrás das pedras presentes nos fundos dos rios.

– Faça os lançamentos em forma de leque de forma bater toda a área. Comece com lançamentos distantes na direção para onde irá fazer o seu trajeto . Quando completar o leque desloque-se para o próximo local.

– Nos primeiros lançamentos caso não conheça bem o pesqueiro deve ter atenção para não deixar afundar o isco em demasia pois pode prender no fundo.

– A truta é um peixe muito cauteloso e desconfiado só realmente faz o ataquee quando sabe que toda a energia que gastará com o ataque será compensada.

– Existem varias técnicas que pode optar para a pesca à truta todas elas irão ferir as trutas, cabe a consciência de cada pescador optar pela melhor.

– Lembre-se o quão bom é fazer uma jornada de pesca à truta, e que, a próxima época estará depende, de pelo menos, a libertação dos exemplares juvenis. Tenha uma atitude responsável!

– Medida minima para captura 19 cm. Para a truta marisca o comprimento mínimo é de 30 cm.

Também lhe pode interessar:
A Pesca ao Achigã – Spinning em águas doces

Boas pescas!

Comentários

comentários

1 Comment

  1. Miguel Moreira

    11 de Abril de 2018 at 10:30 pm

    Olá
    Agradecia me informa-se quais os dias em que posso pescar em aguas salmonidias.
    Só ao fim de semana (6ª., sábado e domingo) ou todos os dias da semana ?.
    Ob.

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *