El Dourado!!!

Conheça mais sobre a pesca do Dourado na Argentina.

O dourado é um peixe de água doce, pertencente ao gênero Salminus. Faz parte de uma família que possui corpo comprimido lateralmente e maxilar inferior proeminente. Vivem aproximadamente 15 anos e seu porte varia de acordo com seu habitat, podendo ter de 70 a 75 cm de comprimento e podem atingir até 20 kg.

O dourado apresenta dimorfismo sexual, ou seja, as fêmeas são maiores do que os machos e estes apresentem espinhos na nadadeira anal que não são observados nas fêmeas.

Ao passo que vai ficando adulto, sua coloração muda para amarelo-dourado, apresentando reflexos avermelhados com uma mancha na cauda e estrias escuras nas escamas. Já na região inferior do corpo, a coloração clareia de forma gradativa, com caudas e barbatanas apresentando a coloração avermelhada.

São animais carnívoros e canibais. Sua dieta é constituída basicamente de pequenos peixes, como tuviras, lambaris e piaus, que são encontrados nas corredeiras e nas bocas de lagoas, especialmente durante a vazante, pois os peixes migram para o canal principal.

Divirta-se a ver este video fantástico.







Comentários

comentários

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *