Acabaram-se as licenças de pesca lúdica em papel !




DESMATERIALIZAÇÃO DO LICENCIAMENTO DA PESCA LÚDICA

Nos termos previstos na Portaria 14/2014, de 23 de janeiro, a DGRM desenvolveu uma solução que permite, desde 15 de Janeiro, a desmaterialização das licenças de pesca lúdica.

Assim, a partir dessa data, os titulares de licenças de pesca lúdica já não necessitam de se fazer acompanhar de qualquer licença em suporte papel para poderem exercer a actividade dado que a licença passará a ser constituída por um registo na base de dados da DGRM, consultável por SMS a todo o momento, por parte das entidades com responsabilidades de fiscalização e por parte dos próprios licenciados.

As licenças de pesca lúdica podem ser emitidas a partir do multibanco, no balcão da DGRM, em Lisboa, nos balcões das Direções Regionais da Agricultura e Pescas do Norte (DRAP Norte), Centro (DRAP Centro), Lisboa e Vale do Tejo (DRAP LxVT), Alentejo (DRAP Alentejo) e Algarve (DRAP Algarve), podendo, ainda, ser solicitadas através de e-mail para o endereço pesca.ludica@dgrm.mam.gov.pt

Apesar de o registo do número de telemóvel apenas ser obrigatório nas licenças emitidas a partir do multibanco, aconselha-se a que este seja sempre indicado aquando da solicitação das licenças pelas restantes vias de modo a que o pescador lúdico possa beneficiar das vantagens do sistema implementado, nomeadamente da possibilidade de receção dos alertas de fim de validade da licença e dos avisos e informações relevantes, que serão enviados por SMS.

Os titulares de licença de pesca lúdica que tenham registado o número de telemóvel podem consultar os dados da respetiva licença (nº de licença, nº de identificação civil associado, tipo e validade da licença) através de sms, bastando para tal enviar uma mensagem do telemóvel registado na licença, com o texto UPLUD, para o n º 925507447.




Comentários

comentários

19 Comments

  1. josé

    27 de Janeiro de 2015 at 12:05 pm

    estou na suiça e aqui com uma boia e um simples anzol não pagamos nada esse pais cada vez està pior

    • Guerreiro

      14 de Junho de 2016 at 10:21 am

      Mas se for a pescar a gamba ja tem que pagar e nao e pouco…

  2. francisco andrez

    27 de Janeiro de 2015 at 12:24 pm

    UM PAIS TAO PEQUENO MAS TEM MUITOS LADROES

  3. Laurindo

    27 de Janeiro de 2015 at 2:11 pm

    è verdade amigos por causa dessas fabulosas leis burocráticas e dispendiosas.Queres ter barco tens que pagar seguro para quê não sei, para pescar tens que pagar licença no meu caso seriam 4 licenças eu a mulher e filhos fazendo as contas é caro, para mariscar etc, não podes fundear em certos sitios, navegar em vários canais com motor ligado mas o barco turístico pode pergunto porquê? será que têm uma hélice diferente, da-se por causa dessas merdas vendi o barco arrumei todo o material de pesca com muita pena minha. seria bom mudar algumas leis.

    • João Manuel Esutáquio

      19 de Maio de 2016 at 5:17 pm

      Que tal começar por mudar os Políticos?

  4. ANTÓNIO PIRES

    27 de Janeiro de 2015 at 6:37 pm

    E STOU PASMADO PARA PESCAR TENHO DE TER UMA LICENÇA! DESDE QUANDO? QUALQUER DIA SAI UMA LEI EM QUE É PRECISO UMA LICENÇA PARA FAZER SEXO COM A MULHER EM QUE PAÍS É QUE VIVEMOS ESTES GAIJOS DO GOVERNO PERDERAM A CABEÇA BANDA DE FILHOS DA PUTA QUE OS PARIU UMA BOMBA NO PARLAMENTO E ACABAVA SE COM A RAÇA

  5. Ai que sono

    27 de Janeiro de 2015 at 10:14 pm

    O meu caso come

  6. algarvio

    28 de Janeiro de 2015 at 2:48 pm

    Não refilem! Um dia destes volta a licença para usar isqueiro 😀

  7. José costa

    29 de Janeiro de 2015 at 1:05 am

    Como obtenho a licença através do telemovel

  8. vasco

    15 de Fevereiro de 2015 at 2:01 am

    50mil comentários de merda apenas um está correcto o do sr. António Pires

  9. antonio

    17 de Fevereiro de 2015 at 3:12 am

    boas estou num pais aonde a pesca e com abundância truta salmon carpa basse pike etc,etc, muito peixe mas tenho que tirar uma licença quando estou em portugal tiro a minha licença para ir a pesca .axo bem toda a gente quer se divertir axo correcto licença ……….

  10. Rui

    19 de Maio de 2016 at 5:28 pm

    Eu até concordo com as licenças,mas também era preciso que o dinheiro das licenças fosse investido a criar na defesa dos pesqueiros da pesca apeada.

  11. jose avelino silva&joaquim nogueira lda

    22 de Julho de 2016 at 4:24 pm

    PERCO UM DIA INTEIRO NO RIO DOURO NEM O BICHO TOCO PRECISO DE SUBCIDIO DE SECA E NAO DE LICENÇA.

  12. António Amãndio Dos Santos Carvalho Dias

    22 de Setembro de 2016 at 2:55 pm

    Boa tarde

    Eu perdi a minha licença que paguei por Multibanco entre Agosto e Setembro deste Ano, tal como sem querer apaguei a mensagem que nos enviam. Há possibilidade de envia novamente para o meu telemovel?

    Nº Cartão de Cidadão : 7326676

    Telemovel. 932872700

    António Amândio Dos Santos Carvalho Dias

    Agradeço muito a vossa ajuda!

    • Paulo Santos

      28 de Outubro de 2016 at 8:35 am

      CAo Amandio, sem me querer intrometer no que não me diz respeito, NUNCA forneça dados pessoais na Internet, muito menos numeros de CC e telefone! É só um conselho. cumprimentos.Paulo Santos

  13. José Rodrigues

    21 de Março de 2017 at 3:51 pm

    O sistema de licenciamento da pesca lúdica é injusto, quando se atribui um período de validade de um ano, que não é um ano se por exemplo eu tirar a licença num qualquer mês que não seja em Janeiro, já que a licença só é válida para o ano em que é concedida. Quem tirar a licença em Novembro, por exemplo, só vale um mês. Deveria ser adotado o método espanhol, em que a licença é válida por um ano, a contar da data da emissão, ou seja, até ao mesmo mês do ano seguinte. É muito mais justo!

  14. José Rodrigues

    23 de Março de 2017 at 2:37 pm

    Quero corrigir o comentário anterior, pois não referi que estava a falar das licenças anuais. O que importa aqui frisar é que as licenças anuais em Espanha valem mesmo um ano, a contar da data em que a mesma é concedida.

  15. Carlos

    6 de Agosto de 2017 at 7:42 pm

    A QUEM QUISER COMO EU, MANDAR ESTA GENTE Á MERDA
    A caça aos pescadores por parte das autoridades passou a ser um novo tipo de desporto. A perseguição de que são alvo os pescadores especialmente nas zonas entre Santa Apolónia e Poço do Bispo, foi originada por um génio qualquer do Ministério da Agricultura e Pescas,que como medíocre que é, e não tendo nada que fazer pois as suas capacidades são reduzidas, resolveu ser original e ao contrário de todos os países da CEE, resolveu elaborar uma lei estúpida e ridícula, para ficar a condizer com a sua personalidade. Tenho que deixar a minha marca pensou! Mas se por um qualquer acaso tivesse um QI acima de medíocre,ainda poderia pensar que:

    1º quando se compra material de pesca, paga-se impostos que contribuem para salário do tal génio, mas como ainda assim achou que não chegava, atribuiu coimas para quem pesca por puro lazer, e para se esquecer um pouco dos problemas da vida,sendo em alguns casos,proporcionados pelas leis deste país.

    2º Sabia Sr GÉNIO, quea maioria dos pescadores são reformados ou desempregados, que já não tem espaço no jardim para jogar á sueca e que estar
    nesta actividade é uma forma de puro lazer, e que estão a poupar ao seu ESTADO alguns milhares de Euros em contribuições para medicamentos, nomeadamente Cardio/Ansiolíticos? Tá a ver, não sabia!

    Sr. GÉNIO, trata-se de um estado de consciência. Ou se tem, ou não.

    Vão todos Bardamerda !

    • Ronald Alves ramos

      27 de Agosto de 2017 at 2:48 pm

      Amigos de além mar,aqui no Brasil é muito pior mas muito mesmo!!!! A polícia ambiental é corrupta a licença que é federal só vale pra certos tipo de pesca e dependendo do agente fiscalizador e o órgão q está subordinado não tem valor nenhum ! Prático pesca sub e também com caniço tem q ser duas licenças diferentes com vencimento diferente s é uma grande sacanagem .sei que as coisas por aí tem mudado pra pior mas aqui ainda é muito pior, em breve estarei no Algarve dando uns mergulhos, abraço a todos e lembrem-se quem pesca é mais feliz, água roxa a todos.

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *