Pesca no Outono

Para muitos pescadores a chegada o outono é tão aguardado como é a chuva para os agricultores.
Seja qual for o seu tipo de pesca, são meses em que quase todas as espécies são mais activas, estas estão preparando-se para um longo inverno, e temos de estar bem preparados e aproveitar o momento.

Isto não significa que o verão é uma época má para a pesca. Algumas espécies que têm desfrutado durante o verão, e agora vão regressar para os seus locais de inverno, e quando decidem encher o estômago, nós estaremos lá, de cana na mão, em praias desertas e banhistas solitários em rios, reservatórios, barragens, onde muitas vezes o único som que nos acompanhará será o da natureza. Nestes meses de outono, algumas espécies são particularmente mais activas.

O achigã

Não ousamos dizer que o achigã é talvez a espécie mais perseguida de água doce, o que gera um movimento econômico em torno insuperável.
Atualmente, parece estar se recuperando lentamente abusos por todos, e em muitos lugares, são as populações florescentes que anos atrás parecia estar condenada à extinção.

O robalo
Devido a desova poderão ser encontrados nesta época do ano em locais, rochosos, praias, estuários, portos… O tempo ideal para pescá-lo será através da técnica de surfcasting.

Lucio

Espécie reverenciada em grande parte da Europa, na Península é perseguido e odiado.
Os meses de outono são especiais para a pesca. Poderá encontrar em reservatórios irá procurar em todos os lugares, paredes de pedra com profundidade, riachos, estruturas como pontes, áreas de árvores semi-submersas…

Comentários

comentários

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *