Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Viana acolhe décimo campeonato da Europa de Pesca à Boia

Viana do Castelo vai ser palco, entre 12 e 16 deste mês da décima edição do campeonato pesca à boia que irá decorrer no estuário do rio Lima, envolvendo cerca de 50 atletas por dia de Portugal, Espanha, França e Itália, esta última campeã em título.


Com organização da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, a prova conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e vai incluir a presença das equipas A, B e C das seleções nacionais dos países participantes,



Esta segunda-feira, em conferência de imprensa para apresentação da prova, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, Luís Coelho sublinhou que a prova, no total, mobilizará entre 80 a 90 pessoas, por dia.

Cada país participante irá apresentar, no máximo, três equipas. Nesta modalidade, 100% amadora, todas as espécies são válidas e não implica a morte dos peixes que após serem capturados são devolvidos ao seu meio ambiente.

O responsável explicou que a escolha de Viana do Castelo para a realização desta prova se prende coma necessidade da deslocalização deste tipo de evento desportivo para fora dos grandes centros urbanos.




O vereador do Desporto da Câmara de Viana do Castelo, Vítor Lemos justificou o apoio da autarquia àquela competição por se tratar de um evento desportivo que vem ao encontro da estratégia do município de aproximação da população dos espelhos de água existentes no concelho.

Fonte: radioaltominho.pt

Comentários

comentários

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *