Por si, pela sua família e pelo Planeta. Seja Responsável. Use sacos reutilizáveis.

Os sacos de plástico leves são prejudiciais para o ambiente e para a saúde.

Por minuto, são utilizados cerca de 1 milhão de sacos de plástico leves no mundo. Por ano, circulam 100 milhões na Europa.

Portugal é um dos países da Europa onde mais são utilizados e apenas por 1 vez.

Tudo isto para serem usados por apenas 25 minutos.
A produção, transporte e tratamento destas grandes quantidades de sacos em circulação é responsável pelo consumo de muitos recursos, incluindo água e petróleo.

No lixo misturam-se com o resto dos resíduos. Acabam por isso nos aterros ou no ambiente, onde podem permanecer mais de 300 anos.

Uma grande quantidade de sacos invade hoje os oceanos, onde são o 2.º resíduo mais encontrado à superfície do mar (depois dos cigarros).

Em terra e no mar asfixiam e são ingeridos pelos animais, reduzindo a biodiversidade e entrando na nossa cadeia alimentar.

Para resolver este grave problema, Portugal está ativamente a reduzir a utilização destes sacos.

A partir de 15 de fevereiro, os sacos de plástico leves passam a ter um custo mínimo de 10 cêntimos, sempre que disponibilizados nas lojas, restaurantes ou outros estabelecimentos.

Por isso, utilize outras alternativas sempre que vai às compras. Leve o seu próprio saco ou opte por sacos reutilizáveis, que poderá usar durante toda a vida.

Por si, pela sua família e pelo Planeta. USE, REUTILIZE E CONTINUE A UTILIZAR.







Comentários

comentários

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *