O peixe mais venenoso do mundo

O peixes pedra podem ser facilmente confundido com pedras ou corais, eles sobrevivem até um dia fora da água.
É o animal mais venenoso conhecido atualmente, sendo desta forma considerado o peixe mais venenoso do mundo, pois a sua picada pode ser fatal para os seres humanos.

O peixe-pedra é encontrado em águas rasas nos Oceanos Pacífico e Índico, e mede entre 30 a 60cm. A sua alimentação consiste em pequenos peixes e crustáceos. A sua cor esverdeada torna-o particularmente difícil de ser visto pelas pessoas, o que faz com que muitas pessoas os pisem acidentalmente.

Estes peixes podem habitar também praias rochosas e lagoas com fundos de pedras. Trata-se de um peixe que é solitário, territorial e costuma permanecer quieto, sem se mexer, o que permite que as suas presas se aproximem e não os vejam. A região dorsal deste peixe é repleta de espinhos que liberam uma toxina venenosa muito poderosa.

Se uma pessoa pisar um peixe pedra, o que acontece várias vezes, o seu veneno causa dor intensa e intratável, pois nem a morfina consegue aliviar a dor, a pessoa é forçada a aguentar uma dor insuportável durante várias horas, há mesmo relatos de pessoas que depois de pisarem um peixe pedra, chegam a pedir aos médicos que amputem o membro infectado com o veneno, pois não há nada que alivie a dor provocada pelo seu veneno.
A sua picada pode ser fatal para as crianças e pessoas idosas se não houver cuidados médicos.

Comentários

comentários

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *