Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Receita | Truta à moda da Serra de Arganil

Truta à moda da Serra de Arganil é um prato de peixe diferente, completo e muito saboroso.

Precisa apenas de 40 minutos para preparar este prato de peixe simples. Simples na confeção, mas não no sabor! Até porque este é um prato delicioso e completo. Nesta receita rápida, além do peixe, também coloca presunto que dá um toque ainda mais saboroso à refeição.




Tempo de preparação é de 40 minutos. Os seguinte ingredientes são doses para 4 pessoas:
4 trutas
4 fatias de presunto
150 g de gordura de presunto
4 dentes de alho
2 ovos m
1 limão
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Farinha e pão ralado para panar

Instruções de preparação:
1º – Depois de amanhadas, lave bem as trutas, seque-as com papel absorvente, coloque-as num recipiente, tempere-as com o sumo do limão, os dentes de alho esmagados, sal e pimenta e deixe marinar durante, pelo menos, 2 horas.
2º – Após o tempo indicado, seque novamente as trutas com papel absorvente, passe-as por farinha, depois pelos ovos batidos e, por fim, por pão ralado.
3º – Leve ao lume uma frigideira com bastante azeite, junte a gordura de presunto cortada em cubinhos e deixe derreter, em lume brando.
4º – Adicione as trutas, frite-as de ambos os lados, depois retire-as e coloque-as a escorrer sobre papel absorvente. Frite também as fatias de presunto na mesma gordura e coloque-as sobre o peixe. Sirva com batatas fritas.




Comentários

comentários

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *