Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Algumas Regras de ouro na pesca

1– Nunca contaminar a sua linha ou terminal com lubrificantes, repelente de insetos, protetor solar, bronzeador, ou qualquer substância que possa repelir os peixes.

2– Quando tiver um peixe cravado, mantenha a sua linha esticada. A linha folgada pode tornar-se na oportunidade do peixe descravar-se do anzol, é importante que mantenha sempre a pressão máxima.

3– Não importa a distancia do lançamento, o melhor pesqueiro é quase certo estar fora de alcance. Concentre-se em precisão casting ( melhor local dentro do perímetro de lançamento), não na distância.

4– Os Anzois podem ser perigosos para os pescadores como para os peixes. Mantenha os anzois em segurança até que seja necessária a sua utilização.

5– Todos os peixes desnecessários devem ser libertados para a água ilesos. Tenha em atenção todas as medidas mínimas de captura. Lembre-se que aquele mesmo peixe poderá ser motivo da sua alegria numa próxima pescaria.

6– Quando percorre a praia ou o rio à procura de pesqueiros, volte ao local mais produtivo ou promissor para o crepúsculo.

7– O melhor exemplar do peixe, tende a estar no melhor local para encontrar comida, sem se tornar um alvo.

8– Se os peixes não estão a comer, faça o que fizer, não faça nada.



9– Só poderá pescar se tiver a linha e anzol com o devido isco dentro de água, de outa forma não será bem sucedido. Quer isto dizer que, se não insistir e batalhar não terá bons resultados.

10– Verificar o estado dos anzois é imprescindível para uma boa jornada de pesca.

11– Deixe sempre os seus pesqueiros o mais próximo possível das condições imaculadas que encontrou ou esperava encontrar.

12– Um pescador prevenido traz sempre uma faca de reserva.

13– Uma boa iscada é o primeiro passo para um bom peixe.

14– Tente levar consigo alguma variedade de iscas, nem sempre o peixe se alimenta da mesma fora e além do mais podemos capturar outras espécies presentes no mesmo pesqueiro.

15– Um bom pescador deve sempre conter uma fonte de fogo.

16– O requisito mais importante para uma isca artificial é a sua confiança nela!

Boas pescas!

Comentários

comentários

2 Comments

  1. JOAO Tavares

    17 de Agosto de 2014 at 7:33 pm

    Não se esqueçam de avisar que devem ter sempre a licença em dia .

    Abraço

    João Tavares

  2. joao rua

    18 de Setembro de 2018 at 7:38 pm

    Adorei o n.º 8.
    Obrigado e BoasPescas!

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *